Brainstorming UX/UI Melhorias em site

Iniziamo. È gratuito!
o registrati con il tuo indirizzo email
Brainstorming UX/UI Melhorias em site da Mind Map: Brainstorming UX/UI Melhorias em site

1. UI Design de Interface do Usuário), é o meio pela qual uma pessoa interage e controla um dispositivo, software ou aplicativo. Esse controle pode ser feito por meio de botões, menus e qualquer elemento que forneça uma interação entre o dispositivo e o usuário.

1.1. Para entender essa diferença, é preciso saber que UI ou interface do usuário é por onde o usuário interage com o seu produto, todas as partes “físicas” que possibilitam que uma determinada ação de seu produto seja realizada. A interface do usuário (UI) é responsável pela parte visual de um projeto, por onde o usuário interage com um determinado aplicativo, programa de computador, rede social, site ou até mesmo algum produto físico. É tudo aquilo que é perceptível visualmente em alguma plataforma e leva o usuário a uma interação positiva. Pode ser um botão, um menu diferente ou até mesmo um som. O papel de um profissional de UI é guiar o usuário de forma simples, ao invés de complicar sua experiência criando um labirinto. Sendo assim, ele deve recomendar uma ação específica ao invés de mostrar várias com a mesma finalidade, deixar o caminho do usuário mais fácil para desfazer alguma interação, deixar bem claro o que pode ser clicado e selecionado, utilizar mais contraste do que similaridade e utilizar menos campos de preenchimento nos formulários, por exemplo.

1.1.1. O que é UI? UI ou Interface do Usuário é o trabalho de design de interfaces, se referindo ao desenho, projeto visual com o qual interagimos em aplicativos, sites e sistemas como caixas eletrônicos e softwares de CRM e faz parte do estudo do comportamento do usuário que chamamos de UX. Aquele layout de aplicativo ou site bonitão que vemos nos portfólios por aí. É feito por esse cara.

2. UX está relacionado com a experiência do usuário e com seus sentimentos. Desta forma, para trabalhar com UX é necessário que o designer estude e avalie como os usuários se sentem sobre um sistema, levando em consideração aspectos como a facilidade de uso, percepção de valor do sistema, utilidade, eficiência na execução de tarefas e demais características para propor a melhor solução a um determinado problema.

2.1. Já UX ou experiência do usuário é a parte emocional, o quão amigável essa interação pode ser e os sentimentos que ele tem ao realiza-la. Ela engloba toda a estratégia de design e desenvolvimento de um produto, como sua usabilidade, seu conteúdo e a arquitetura de informação. É uma ciência que pensa exclusivamente na relação de um produto com o usuário, buscando torná-la mais natural e simples. A experiência do usuário (UX), abrange todos os pontos de contato entre a empresa e o consumidor, desde o anúncio que o levou até o website, até a embalagem em que a camiseta foi entregue, o produto em si, o atendimento por telefone, as interações nas redes sociais da marca, entre outros elementos. A experiência, neste caso, inclui valores afetivos que compõem a percepção do usuário, em relação à marca. O UX design pode ser responsável por evitar 80% dos erros e por auxiliar de forma direta o trabalho de SEO do website. Ele também é responsável por um aumento de 80% nos KPIs. (key performance indicators, ou Indicadores-chave da performance do projeto). E, no caso de E-Commerces, adaptar a plataforma para dispositivos móveis com base na experiência do usuário pode gerar um aumento de até 70% nas vendas.

2.1.1. O que é UX? UX ou Experiência do Usuário é o estudo comportamental dos usuários, com o objetivo de entregar uma melhor experiência de uso nos produtos sendo eles digitais ou não. Porém UX também entra em termos de negócio, sempre olhando os objetivos e verificando se estão sendo entregues de acordo com os objetivos da empresa. Basicamente? O que nosso usuário quer e o que nosso cliente ou empresa que trabalhamos pode oferecer. Fazemos o match das duas coisas.

2.1.1.1. CONCLUSÃO: NÃO FAZEMOS UX NESSE PONTO DA PROPOSTA

2.2. entrevistas com stakeholders, para entendimento dos objetivos da empresa, entrevistas com usuários para entendimento das necessidades dos usuários, análise heurística que é uma estrutura de análise de produtos para encontrar dificuldades de uso e substituir elas com soluções mais fáceis seguindo um parâmetro básico. Construir personas que podem ajudar a entender melhor para quem estamos construindo o produto, o planejamento de jornada do consumidor mostrando onde e em quais pontos de contato podem ser bons para aplicar estratégias de marketing.

3. Melhorias - Trocar banners - Melhorar textos - Implementar novos conteúdos - Implementar novas ferramentas - Implementar novas funcionalidades - Implementar novos plugins - Novas paginas

4. Análise semanal UI Responsável: Ve

5. Implementação de melhoria mensalmente Responsável:em definir Planejamento Responsável em executar: Criação