importância do planejamento antes de iniciar um projeto

Mapa mental sobre a importância do planejamento no processo de desenvolvimento de software.

Lancez-Vous. C'est gratuit
ou s'inscrire avec votre adresse e-mail
importância do planejamento antes de iniciar um projeto par Mind Map: importância do planejamento antes de iniciar um projeto

1. Para que serve? é uma ação indiscutível em uma empresa de tecnologia da informação. deste jeito se torna uma importante etapa que por sua vez depende o sucesso de um novo software ou de um sistema feito para uma organização. A administração de projetos garante que os objetivos do que foi proposto serão alcançados no tempo estimado e nas conjunção acordadas

1.1. Ferramentas e Técnicas Para minimizar as dificuldades de planejamento, sugere-se a utilização das seguintes ferramentas e técnicas: Gestão da Informação, Sistemas de Informação, Pesquisas, Questionários, Opinião Especializada, Modelagem de Negócios, Benchmarking, ITIL, Análise de Pontos de Função e Lições Aprendidas. Gestão da informação é a primeira coisa a se fazer quando não se tem o controle na elaboração de planos. Segundo CRUZ (2002) é o processo que consiste nas atividades de busca, classificação, processamento, armazenamento e disseminação de informações independentemente do formato ou meio que se encontra.

2. Benefícios do planejamento prática do planejamento de projetos de TI pode proporcionar benefícios significativos para as organizações e pessoas, visto que, desperta a preocupação pela eficiência em outros projetos, cria uma série de vantagens competitivas, cria novas oportunidades de negócio, aumenta a competitividade. Os benefícios mais recorrentes são: • Diminuição dos custos, através da redução de gastos desnecessários, duração do projeto, qualidade superior; Obtenção de rendimentos maiores a partir da possibilidade de ganho de margens adicionais Melhora de produtividade por meio da reutilização de atividades recorrentes em outros projetos e criação de templates.

3. CONCLUSÃO A partir da reflexão do tema já é possível perceber sua relevância. O assunto é recorrente na literatura e pauta freqüente de discussão nas organizações e escritórios que lidam com projetos de TI, porque planejá-los de modo que possam ser concluídos dentro do prazo, sem exceder o orçamento previsto e incluindo os requisitos especificados é fator fundamental para garantir à satisfação dos clientes.

3.1. Link do mapa

4. Feito por Marco Anthonio Sabino da Silva