determinismo geográfico/ambiental

Jetzt loslegen. Gratis!
oder registrieren mit Ihrer E-Mail-Adresse
determinismo geográfico/ambiental von Mind Map: determinismo geográfico/ambiental

1. Tese que não foi bem aceita já que condições climáticas nunca impossibilitaram a raça humana de nada , já uma vez que possam se adaptar e criar coisas para seu auxilio ela não faria sentido

2. 50+ Melhores Ideias de Meio Ambiente em 2020 | meio ambiente, praias nordeste, humor político

3. determinismo ambiental on Pinterest

3.1. Tese em que consistia que fatores ambientais climáticos foram a principal influencia sobre o desenvolvimento humano

4. A separação da sociedade e da natureza traz a visão de inferioridade e superioridade entre humanos e natureza

4.1. essa visão causou um grande descaso não só com a natureza, o futuro das próximas gerações como a nossa também

4.2. hoje muitas pessoas se mobilizam e se preocupam para tentar não só minimizar os estragos a ela mas também para evitar futuros

4.2.1. infelizmente será necessário que grande parte da população se conscientize para que isso seja parado

5. Aqui estão recomendações de tirinhas sátiras sobre o meio ambiente já que não foi possível colocar no mapa:

6. As palavras do Cacique Seattle quando perguntado se os índios estavam dispostos a vender suas terras podem servir de exemplo e esperança para que todos possam refletir e apoiar a causa:

6.1. O que ocorrer com a terra recaíra sobre os filhos da terra. O homem não tramou o tecido da vida; ele é simplesmente um de seus fios. Tudo o que fizer ao tecido, fará a si mesmo.

7. É difícil se desvincular de uma visão do mundo onde não há com o que se preocupar , mas é preciso sair de sua bolha e lutar pelas próximas gerações. Comece por aqui:

7.1. Salve o Pantanal

8. Determinismo ambiental subiu para seu estágio mais proeminente na moderna geografia início no final do século 19, quando foi revivido pelo geógrafo alemão Friedrich Ratzel e tornou-se a teoria central na disciplina. A teoria de Ratzel surgiu na sequência de Charles Darwin Origem das Espécies em 1859 e foi fortemente influenciado pela biologia evolutiva e o impacto ambiental de uma pessoa tem sobre a sua evolução cultural.

8.1. Determinismo ambiental, em seguida, tornou-se popular nos Estados Unidos no início do século 20, quando aluno de Ratzel, Ellen Churchill Semple , professor da Universidade Clark, em Worchester, Massachusetts, introduziu a teoria lá. Como idéias iniciais de Ratzel, Semple também foram influenciadas pela biologia evolutiva.

8.1.1. Outro dos alunos de Ratzel, Ellsworth Huntington, também trabalhou na expansão da teoria em torno do mesmo tempo que Semple. O trabalho de Huntington, porém, levou a um subconjunto de determinismo ambiental, chamado determinismo climático no início de 1900. Sua teoria afirma que o desenvolvimento económico de um país poderia ser previsto com base na sua distância do equador. Ele disse climas temperados com estações de crescimento curta estimular a realização, crescimento econômico e eficiência. A facilidade de coisas que crescem nos trópicos, por outro lado, impediu seu avanço.

8.1.1.1. Apesar de seu sucesso no início de 1900, a popularidade do determinismo ambiental começou a declinar na década de 1920 como suas reivindicações foram encontrados frequentemente para ser errado. Além disso, os críticos alegaram que era racista e perpetuada imperialismo.

9. minha opnião:

9.1. Acredito que o clima e o local influenciam sim a raça humana, principalmente em seu modo de vida que se diferencia em regiões quentes e frias.Porem creio que o mesmo não muda absolutamente nada na mentalidade humana em perspectiva de criação e estudos

10. Vivemos em uma época perigosa. O homem domina a natureza antes que tenha aprendido a dominar a si mesmo

11. Apesar de seu sucesso no início de 1900, a popularidade do determinismo ambiental começou a declinar na década de 1920 como suas reivindicações foram encontrados frequentemente para ser errado. Além disso, os críticos alegaram que era racista e perpetuada imperialismo.